Geração

De acordo com a ANEEL, a Agência Nacional de Energia Elétrica, as unidades de geração hidráulica de energia elétrica podem ser classificadas da seguinte forma: Pequena Central Hidrelétrica (PCH): Caracterizada por possuir potência instalada entre 1 MW e 30 MW. Usina Hidrelétrica (UHE): Caracterizada por possuir potência instalada superior a 30 MW.
A Brennand Investimentos possui duas UHE (Usinas Hidrelétricas) e cinco PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) em operação, num total de 155 MW de capacidade instalada. Essas usinas juntas geram cerca de 1 milhão de MWh, em média, por ano, em energia limpa, equivalentes ao consumo médio de 212 mil famílias brasileiras. A Empresa também possui oito projetos em desenvolvimento de fonte hidráulica no Estado de Mato Grosso, que totalizam 91 MW.
A Brennand Investimentos passou a investir na força dos ventos e na energia limpa e renovável nos últimos anos. Iniciou com um conjunto eólico de oito parques e um sistema de transmissão em 500 kV, composto da subestação Arizona, com 360 MVA e linha de transmissão Arizona Sobradinho de 41 km. Hoje, são cinco usinas eólicas em operação.
Em 2022, dois novos parques entraram em operação, ampliando a capacidade instalada de usinas eólicas para 173 MW. Os cinco parques eólicos irão gerar, anualmente, cerca de 726 mil MWh. Isso equivale ao consumo médio de 160 mil famílias brasileiras.

 

 

  • Em Operação
  • Em Construção
  • Em Projeto